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Quatro passos para começar a vender com Mercado Shops

Para começar a vender pela internet, é fundamental ter uma loja que transmita confiança ao comprador. Ela precisa ter bons anúncios, uma vitrine atrativa e a home organizada para mostrar que você é profissional. Para isso, a receita é simples: encontre as ferramentas e parceiros certos, adicione uma boa dose de dedicação e uma porção generosa de atenção aos detalhes. Esse será o seu grande diferencial!

O Mercado Shops te ajuda a ter uma loja virtual profissional com domínio próprio. Além de permitir que você controle o estoque, gerencie as suas vendas e acesse os seus anúncios em um único lugar. Se você já é cliente, basta entrar no seu perfil e configurar a sua loja. Mas caso ainda não seja, contrate agora mesmo um plano e experimente a plataforma por 30 dias grátis. Veja como é fácil começar.

Para facilitar, a plataforma oferece a integração com a solução de pagamento, através do Mercado Pago. Com tantas características pode parecer que é muito difícil configurar a sua loja e começar a vender, certo? Errado! Basta seguir quatro passos básicos e o sua loja virtual estará pronta para vender e lucrar, veja como:

4 passos para vender com a sua loja virtual

1 – Anuncie seus produtos

Esse é o primeiro passo para começar a configurar a sua loja virtual. Ter anúncios completos é fundamental para chamar a atenção dos seus futuros clientes. Por isso, tenha bastante atenção a esta etapa e informe todos os dados dos produtos que deseja vender.

Para preencher essas informações clique em “Novo Anúncio”. Nessa página você deverá incluir até 10 fotos de cada produto, inserir um vídeo, descrever corretamente o que está vendendo, informar o estoque, forma de envio e dimensões da embalagem, escolher a categoria do produto e até incluir informações que ajudarão os buscadores, como Google, a encontrar a sua loja e anúncio.

Tenha sempre em mente que o cuidado na hora de cadastrar seus produtos é muito importante para deixar a sua loja ainda mais profissional.

2 – Cadastre as opções de envio

Você já cadastrou seus produtos. Agora é o momento de escolher a forma que as suas mercadorias serão enviadas aos seus clientes. É importante incluir todas as informações com muita atenção para não ficar faltando nada. Lembre-se de cadastrar CEP, endereço e dimensões do produto, pois é a partir destes dados que o sistema irá ajudar a calcular o valor do frete.

Neste momento, você precisará escolher quais as formas de envio aparecerão para o seu cliente. Você pode entre Correios, Outros Meios de Envio ou A combinar com o vendedor.

Quer saber mais sobre como configurar seus envios no Mercado Shops? Confira nossas dicas neste artigo.

3 – Defina a aparência da sua loja

Neste terceiro passo, você precisará definir como será o visual da sua loja. Lembre-se que este é, possivelmente, o primeiro contato que o cliente terá com a sua marca, por isso, é preciso causar uma boa impressão.

Dedique-se para que o layout seja atraente, organizado e informativo. Nesse caso, aliar estética e praticidade é fundamental. Pense no caminho que o usuário irá fazer na sua loja e aposte em recursos visuais que facilitem a navegação.

No Mercado Shops, você poderá escolher entre um dos vários modelos prontos, que poderão ser personalizados com a sua marca. O sistema também permite escolher o tipo de letra, as cores, o número de colunas, entre outros atributos que podem impactar o cliente visualmente.

Você também pode criar um layout totalmente personalizado, modificando diretamente o código. Se você não souber como fazer isso, não se preocupe. Contamos com um grupo de especialistas certificados que poderão ajudar você com todas as suas necessidades. Encontre aqui um especialista. 

4 – Configure suas preferências

Para finalizar o percurso, chegou o momento de acrescentar informações essenciais que são a base para o bom funcionamento da sua loja virtual. Na última etapa, o sistema pede que você cadastre: nome do site, CEP, texto do botão de anúncios, meios de pagamento e dados sobre faturamento. Além disso, permite conectar o site da loja virtual ao perfil do Facebook.

Você ainda pode configurar as páginas da sua loja (“Quem somos” por exemplo), o domínio próprio e ferramentas como Google Analytics, código do Google Adwords, pixel do Facebook, entre outras. Com o Mercado Shops, também é possível inserir tag em todo o site ou somente na página de finalização de compra, por exemplo.

Depois de configurar essas quatro etapas, a loja virtual está pronta para ir ao ar!

Tudo em um só lugar

Além de ser simples de configurar, o Mercado Shops permite que você administre sua operação através do painel de controle da sua loja. Através dele você pode:

  • Administrar os anúncios da loja e do Mercado Livre. Além de criar e modificar vários anúncios de uma só vez;
  • Sincronizar os anúncios entre Mercado Livre e loja virtual. Se você mudar alguma coisa, o sistema atualiza nas duas plataformas;
  • Alterar preço dos anúncios, quantidade e categoria. Ou criar novos;
  • Interagir com os usuários diretamente da loja, respondendo suas dúvidas;
  • Configurar e-mails automáticos para informar os clientes que a compra foi concluída. Eles são disparados assim que os consumidores concluem suas compras;
  • Usar estoque real como base para ativar regras de controle automático de anúncios;
  • Estruturar promoções para que sua loja estabeleça valor mínimo de pedido, periodicidade ou ative a função de inserir um cupom;
  • A parte de emissão de notas nunca foi tão fácil. Para emitir notas fiscais eletrônicas são necessários poucos minutos. O Mercado Shops conta com a ajuda de alguns parceiros que oferecem soluções já integradas.

Desenvolva a sua loja virtual com o Mercado Shops e a torne cada vez mais profissional. Aproveite as ferramentas que a plataforma oferece para consolidar o seu negócio e vender mais

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