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Prepare uma goleada de ofertas para agradar a torcida brasileira

Junho já chegou, mas ainda dá tempo de preparar uma goleada de ofertas para torcedor nenhum botar defeito! Se você não sabe o que vender, a resposta é: tudo! De televisores ultra-modernos à artigos de maquiagem com as cores da bandeira brasileira, o consumidor está disposto a comprar os mais variados artigos para entrar no clima dos jogos.

Inclua “produtos tendência” na sua vitrine

Não há como negar que o produto mais desejado são os aparelhos de televisão e a regra para o comprador é: quanto maior, melhor. Afinal, eles querem ver os jogadores brasileiros entrarem em campo e não perder nenhum lance da partida.

Uma pesquisa realizada pela GfK para o Mercado Livre indicou um aumento de 93% nas vendas de TVs somente no mês de maio. Como a tendência é que esse número continue crescendo, a dica é negociar com o fornecedor para conseguir preços competitivos. Se quiser saber mais sobre as vendas desses produtos, leia o artigo publicado no Centro de Vendedores do Mercado Livre.

Entretanto, nem só de televisão se faz uma torcida. Camisas de times, bolas, chuteiras e bandeiras também fazem a cabeça dos consumidores e podem ocupar o destaque da sua vitrine. Se você trabalha com eletrônicos, valorizar os smartphones com TV Digital é uma ótima ideia. Já para quem vende artesanato, o mascote de pelúcia e adereços vão fazer muito sucesso.

A jogada de mestre é pensar como o seu portfólio de produtos pode ser usado pelos torcedores e aproveitar as oportunidades.

Crie promoções relacionadas aos jogos

Pode parecer óbvio, mas oferecer ao consumidor preços especiais para os produtos que tenham conexão com o universo do campeonato pode alavancar suas vendas. E não estamos falando apenas das TVs, camisas e materiais esportivos. Independente do produto, sua marca pode se conectar com o mundo do futebol oferecendo descontos especiais quando o Brasil vender uma partida, por exemplo.

Para isso, é importante planejar com antecedência. Definir a estratégia de descontos, o número de estoque disponível e as regras para que os compradores participem da promoção.

Não esqueça de investir em uma boa campanha de marketing digital para gerar expectativa nos seus clientes. Assim, eles vão torcer tanto para aproveitar suas ofertas, quanto pelos nossos jogadores!

Complemente a venda através do “Compre Junto”

Já falamos aqui no blog como a funcionalidade “Compre Junto pode ajudar a aumentar o seu ticket médio. Por isso, invista em promoções que incentivem o consumidor a comprar artigos relacionados – se ele vai levar uma coleção de esmaltes verde e amarelo, por exemplo, configure uma sugestão de adesivos para unhas com motivos do Brasil. Ou se vai comprar uma bola, que inclua também uma camisa ou uma chuteira.

Invista em kits temáticos

Além da função “Compre Junto”, você pode trabalhar as vendas a partir de kits temáticos. Um combo torcedor pode ter desde capinha de celular até bandeirinhas para decorar um ambiente, tudo vai depender do segmento da sua loja. Por exemplo:

  • Kit para torcer no sofá: sua oferta pode oferecer condições especiais para comprar TV + Home Theater + Sofá.
  • Kit torcedor gourmet: uma boa pedida é dar um descontão para o combo geladeira + fogão
  • Kit torcida animada: que tal pensar em um combo com cornetas + bandeirinhas + tinta facial?

Abuse da criatividade para não perder oportunidades.

Comunique as suas ofertas

Se num jogo de futebol o narrador tem papel fundamental, na hora de vender a sua estratégia de marketing é necessário ditar o ritmo da partida. Divida a sua verba de comunicação para investir em mídia paga, como Google Adwords e Facebook Ads, e em conteúdo, especialmente nas redes sociais.

Comece seu planejamento pensando a segmentação do público. Vá além da idade, cidade e produtos mais comprados. Lembre-se que durante os jogos o que mais importa é definir a maneira como o consumidor se relaciona com o futebol. Sendo assim, a inclua nos seus filtros informações como países, times e jogadores que interessam a este potencial cliente.

Quando o assunto é conteúdo, vale aproveitar os jogos do Brasil e as fases da competição. Fique ligado! Alguns termos e marcas são proibidas para quem não é patrocinador do evento.

A bola está em jogo. E você? Está preparado para marcar um golaço de vendas antes do apito final?

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