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Perguntas: as chaves para convertê-las em vendas

No mundo do e-commerce a relação com o cliente se converteu em uma poderosa ferramenta de fidelização que vai além do fato de que os seus produtos são bons e os seus preços competitivos. Por isso, responder cuidadosamente às perguntas dos seus clientes é vital para o seu negócio. Então, veja algumas dicas para ajudar a estreitar os laços com o seu cliente.

O que fazer para ganhar a confiança do cliente?

Já está claro que as relações entre os donos de lojas e os clientes não se constroem em poucos minutos. Nesse processo há vários fatores que interferem nessa comunicação e um deles é responder às dúvidas. Por conta disso, veja algumas dicas a seguir:

Dar informações preciosas: o seu cliente precisa conhecer coisas específicas de cada um dos produtos que você oferece. Fique por dentro das características, diferenças e particularidades de cada item que você vende e se torne um especialista.

Mapeie os tópicos importantes: ao analisar as principais dúvidas será possível mapear quais são os principais questionamentos e problemas e se antecipar a isso. Assim, você conseguirá enxergar quais são as necessidades dos seus clientes e trabalhar uma forma de atendê-las.

Seja positivo: é possível que não consiga resolver algum problema, por isso procure manter uma linguagem positiva ao comunicar isso para o seu cliente. Mostre que você está disponível e que fez o possível para ajudá-lo.

Não faça promessas que não pode cumprir: não dê uma resposta impossível ou pouco provável ao seu cliente. Responda com o preço exato, a forma correta de entrega do produto, os dias que demorarão para chegar etc. O resultado de fazer falsas promessas é um cliente insatisfeito que buscará por outras lojas.

Como gerenciar as respostas no MercadoShops

Com as ferramentas disponíveis do MercadoShops você pode gerenciar todas as perguntas dos seus clientes.

  • Perguntas pendentes e respondidas: a plataforma mostra rapidamente todas as perguntas feitas, quais já foram respondidas na sua loja ou por meio do MercadoLivre.

  • Atualização constante: você recebe um e-mail cada vez que uma pergunta é feita, assim você fica atualizado e pode responder rapidamente cada uma delas.

  • Respostas rápidas: é possível configurar alguns modelos de respostas previamente prontas para enviar aos seus clientes, de acordo com a pergunta feita.

Preguntas

Como você costuma responder as perguntas dos seus clientes? Você desenvolveu alguma técnica para não deixar ninguém sem resposta? Já teve uma experiência ruim? Compartilhe com a gente nos comentários.

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