Close

Pagamentos em estado “Processando” com cartão de crédito

Por que um pagamento realizado através de um cartão de crédito pode aparecer em estado “Processando”?

Existem duas possibilidades:

  1. O MercadoPago está realizando uma validação adicional para prevenir algum eventual risco para seu negócio.
  2. O cartão de crédito necessita validar a identidade do seu comprador.

O que seu comprador deverá fazer?

  • Validação on-line: O comprador deve responder um questionário on-line que lhe é apresentado no mesmo instante em que terminou sua compra.
    • Completa-se o formulário com sucesso, o pagamento é creditado.
    • Responde-se de forma incorreta, será dado a ele a oportunidade de validar a operação com nosso call center.
  • Validação telefônica: Ao término do passo anterior lhe indicaremos o número de telefone com o qual deverá comunicar-se.Deverá identificar-se com o número da operação, dentro dos 7 dias posteriores à data da compra.
    • Realiza-se a validação com sucesso, o pagamento é creditado.
    • Responde-se de forma incorreta, o pagamento passará a estar Reprovado.

985 comments

  1. tive uma comprar recusada
    ja cobrada pelo cartao .
    Quanto tempo demora para o mercado livre notifica o banco sabre o cancelamento da compra.
    Sobre o estorno do cartão de crédito

    1. Atendimento MercadoLivre says:

      Bruno, bom dia!

      O dinheiro fica novamente disponível para o próximo fechamento de fatura, o que geralmente ocorre em até 20 dias depois do cancelamento de uma compra ou recusa de um pagamento. Esse dinheiro não é associado à compra: ele é separado do limite do cartão, para que a compra possa ser realizada. Ele fica, portanto, em “suspensão”. Caso haja atraso na devolução desse valor, você pode entrar junto ao banco pra conferir o retorno do seu dinheiro.

      Eu desejo melhores experiências de compra conosco pra você, Bruno. Hoje acontece do seu pagamento ser recusado, mas em breve já vai ser possível comprar aquele presentão pra quem você tanto gosta. Estamos a sua disposição!

      Zach.

  2. felipe henrique says:

    boa noite nunca tive problemas com compras agora estao me pedindo revisao de pagamento isso e um absurdo qero q resolvam isso, por favor.
    pedido Compra #1537956507 – 17 de Novembro
    tenho pressa do produto

    1. Atendimento MercadoLivre says:

      Olá, Felipe. Tudo bem? Espero que sim!

      Vimos que o seu pagamento ainda não foi aprovado. É importante que confirme seus dados através do link que enviamos por email ou você pode acessálo novamente aqui Validação de dados, caso ainda não tenha feito no momento da compra. Com esta validação de identidade priorizaremos a análise de seu pagamento.

      Para que entenda, normalmente os pagamentos com cartão de crédito são aprovados instantaneamente, mas em poucos casos precisamos analisálos antes de aproválos. Fique tranquilo, essa validação é medida adicional para a segurança em suas negociações e agilizará a identificação em suas futuras compras. Caso opte em não fazer a validação de identidade, pedimos que espere até 1 dia após o pagamento para a sua identificação.

      Estou à disposição em caso de dúvidas.

      Espero ter ajudado Felipe!

      Kaká

  3. o que eu preciso fazer pra ter
    o estorno mais rápido.
    #3136165245
    o banco falou que espera uma notificação do mercado livre . quero realizar outra compra logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close