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O que é o Google AdWords?

Após abrir a sua loja, um dos próximos passos é conquistar mais visibilidade para atrair os seus clientes, ou seja, gerar tráfego para o seu negócio. O Google AdWords é uma boa ferramenta para se fazer isso e acompanhar como os seus clientes se comportam na sua loja.

Do que se trata?

O AdWords é um sistema de publicidade dentro do buscador do Google. Se prestar bem atenção, ao realizar uma busca no Google você vai ver alguns resultados com a palavra “anúncio”. Isso acontece porque esses anunciantes estão usando o AdWords e, assim, têm mais destaque.

Um dos primeiros passos ao usar a ferramenta é selecionar as palavras-chave que você gostaria que fossem vinculadas ao seu anúncio, em seguida estabeleça o valor que está disposto a pagar por elas toda vez que um usuário clicar nesse link (o que é chamado de CPA: Custo por Aquisição). Você pagará o valor escolhido somente se alguém clicar no seu anúncio, independentemente se efetuar a compra ou não.

Preste atenção aos detalhes

Antes de se lançar em sua própria experiência, é importante dominar alguns conceitos para ter sucesso:

1 – Palavra-chave (keyword):

Você pode ativar diferentes palavras ou frases que deseja que apareçam nos anúncios. Leve em consideração se são mais genéricos ou específicos. Caso queira anunciar uma planta, por exemplo, optar apenas pela palavra “planta” ($$$) não terá o mesmo efeito do que “plantas para casa” ($$), que terá resultado diferente de “plantas para casa que precisam de pouca água” ($). Por isso, é importante analisar o seu público-alvo e como é o processo de compra dele. Quanto mais genérica é a palavra-chave, mais cara ela será para a campanha. Isso acontece por conta da concorrência em anúncios similares. O Keyword Planner é uma ferramenta do Google que pode ajudar a encontrar as suas palavras-chave.

2 – Localizações dos anúncios:

Além de aparecer na página do buscador, os seus anúncios também podem aparecer em alguns sites. Esse tipo de publicidade é chamado de Display, em que é fundamental gerar um banner para aparecer nesses sites. O modelo mais comum para esse tipo de campanha é o CPM (Custo por Mil), no qual paga-se por quantidade de impressões, ou seja, por todas as vezes que o banner apareceu nos sites.

Para garantir que seja eficaz, é importante segmentar o seu público-alvo para que os anúncios sejam vistos por essas pessoas.

3 – Ranking de anúncios:

O Google estabelece prioridades sobre quem aparece primeiro nos casos em que vários anunciantes estão interessados pelas mesmas palavras-chave. Dessa forma, leva-se em conta a oferta (valor pago paga por clique), qualidade do site/loja (o Google avalia o site/loja a partir do usuário e atribui uma pontuação de acordo com a relevância dos conteúdos), a qualidade do anúncio, entre outras coisas.

A sacada de incluir o Google AdWords é a grande quantidade de clientes que você pode ganhar em pouco tempo. Além disso, é possível estabelecer campanhas de curta duração e que atendam aos interesses dos clientes: presentes de Natal, Dia das Mães, eventos esportivos, entre outros.

Alguma vez já usou o AdWords? Obteve resultados? Compartilhe com a gente a sua experiência nos comentários. Se precisar de ajuda para começar uma campanha no AdWords, temos especialistas que podem auxiliar. Além disso, conte com um benefício especial por ser cliente do MercadoShops.

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