Close

Otimização de Marketing Online

Apresentação

Compartilhamos a apresentação original completa:

Ações – resumo

Recomendamos imprimir esse listado e marcar as ações que vai fazendo.

Ao finalizar encaminhe um e-mail e o premiaremos!

Módulo 1: SEO -Como ser o primeiro no Google?

  • Verifique qual é seu pagerank= sua reputação no Google
  • Delegue seu próprio domínio, se tiver um com maior antiguidade que seu MercadoShop
  • Consiga links de “bons sites”
  • Defina quais são as palavras-chave do seu negócio = as mais procuradas
  • Confira que suas palavras chave estejam presentes em:
    • Categorias do seu MercadoShop
    • Título dos seus produtos
    • Descrições dos seus produtos
    • No texto, faça ênfase utilizando itálico e negrito.

Módulo 2: Seu inbound-marketing nas redes sociais

  • Crie sua loja no Facebook, integrada com seu MercadoShop e MercadoLivre. Como?
  • Promoções especiais: comunique descontos, sorteios, etc.
  • Crie um lugar especial para consultas, ou um link indicando onde fazer.
  • Escolha suaprivacidade: pode aprovar/desaprovar os comentários.
  • Configure o vocabulário permitido na sua página.

Módulo 3- SEM | Avisos pagos

  • Escolha suas palavras-chave: as que procuram seus clientes. ej: ¿tupper o taper?
  • Escolha as categorias e produtos individuais que lhe gostaria anunciar.
  • Mencione promoções de pagamento Hoje são o mais buscado!.
  • Comunique benefícios especiais como: desconto ou presente ou envio grátis.
  • Crie um calendário de datas especiais ou copie o nosso!
Consejos
  • *Teste com 3-5 anúncios por categoria.
  • *Use diferentes palavras e benefícios em cada anúncio. Así saberá qual deles funciona melhor.

Google Adwords

MercadoAds

  • Escolha bem a categoria:
    • Que estejam relacionadas ao seus produtos
    • Anuncie em algumas categorias especificas (ej: Inicio>Celulares>Iphone )
    • E também em outras mais gerais (ej: Inicio>Celulares)
  • Defina palavras chave para cada categoria:
    • Em categorias especificas adapte sua mensagem: “temos justo o que está procurando”
    • Em categorias mais generais: “Temos variedade”

Facebook Ads

  • Refine seu objetivo:
    • Ganhar Fans: apontando a sorteios, descontos, concursos na sua página de face.
    • Gerar vendas: é melhor dirigir à loja no facebook direitamente
  • Crie sua campanha desde: http://www.facebook.com/advertising/
  • Analiza Quanto interatuam seus clientes na sua página no facebook?: estadísticas.

Módulo 4- Análise e optimização

  • Integre Google Analytics no seu MercadoShop Como?
  • Alguns reportes úteis do Analytics:
    • Produtos mais visitados
    • Porcentagem de rejeição
    • Palavras mais procuradas

Dicas

  • Deixe seus anúncios “correndo” ao menos uma semana.
  • E analise o resultado (clics recebidos / impressões) como muito cada mês.
  • Elimine os anúncios com menor CTR (clics recebidos/impressões)
  • Calcule o orçamento que poderá destinar a essas campanhas em base ao retorno sob a inversão: (imagen)

//

Close