Close

Halloween também é Natal

Festa de terror e diversão, de cores e pegadinhas, de gritos e fantasias, doces e arteirices, Halloween foi trazido pelos irlandeses para os Estados Unidos. Demorou um século e meio para ficar popular na América Latina, mas a partir dos anos ‘80 começou a crescer e com a Internet e o comércio eletrônico se tornou imparável. Hoje, para o mundo de oportunidades on-line, Halloween também é Natal.

Aquecendo as máquinas

Essa celebração não é apenas uma oportunidade de se divertir, mas também é o começo de uma corrida de três meses em que ocorre o maior frenesi comercial do ano. E isso significa muito mais do que uma data na qual são vendidas fantasias e doces. Para o comércio eletrônico, o Natal começa em Halloween e sua loja online já deve estar pronta para essas datas.

A partir desse momento começa o período em que acontecem diversos eventos de comércio eletrônico. Claro, são momentos para vender, mas também são eventos que permitem posicionar-se fazendo marketing, medir a reação do público e avaliar estratégias com vistas às grandes vendas do final do ano.

Doces e dados

Os americanos, campeões da Noite das Bruxas, pesquisaram tudo sobre os ramos mais movimentados nessa celebração. Nesse mercado, calcula-se que em 2017 o consumo total ultrapassará os 9 bilhões de dólares, dos quais 3,4 bilhões serão gastos em fantasias.

Halloween também é Natal

Halloween também é Natal

72% dos consumidores planeja celebrar, e esse é o maior recorde desde o ano 2012. Na média, cada família gastará 86 dólares nessa celebração, sendo os ramos de maior destaque as fantasias, os doces e brindes de pista [1].

Podemos dizer que Halloween também é Natal de muitas maneiras, pois abre a temporada de eventos do mundo do comércio eletrônico e é uma ótima data para impulsionar as vendas on-line na sua própria loja online.

Close