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Dicas essenciais para os vendedores do Mercado Livre

Conduzir um e-commerce requer dedicação e coragem para continuar crescendo. Veja as melhores dicas que não podem ficar de fora da sua estratégia como vendedor do Mercado Livre.


Se você já vende no Mercado Livre, com certeza está sempre pensando em como ampliar seus negócios e, claro, vender mais. Diversificar os canais de venda deve fazer parte da sua estratégia de expansão. Por isso, pensar em abrir uma loja virtual própria tem que estar nos seus planos.

Ter um endereço só seu, com URL e layouts personalizados é o primeiro passo para construir a identidade da sua marca. O Mercado Shops te ajuda a fazer isso integrando sua operação no Mercado Livre com este novo canal de venda de forma simples, rápida e muito fácil.

Isso mesmo, através da integração entre as plataformas você pode vender o mesmo item do Mercado Livre também na sua loja virtual. E as vantagens não param por aí. Com o Mercado Shops você pode:

  • Personalizar o visual da loja;
  • Responder perguntas de usuários de sua loja e do Mercado Livre em uma só tela, com atalhos personalizáveis;
  • Configurar e-mails para comunicação automática com seus clientes;
  • Ativar regras para controlar automaticamente os anúncios da sua loja e do Mercado Livre com base em seu estoque real;
  • Configurar promoções com valor mínimo de pedido, período ou com cupom de desconto;
  • Agregar códigos de acompanhamento de campanhas para medir as conversões vindas do Google AdWords, Facebook Ads e outros, além de poder inserir qualquer outro tipo de tag javascript em todo o site ou só na página de finalização de compra, por exemplo;
  • Configurar seus envios com tabelas próprias ou com base nas tabelas dos Correios, com opções para informar o seu contrato próprio, customizar valores por região e agregar prazo e valor de manuseio automaticamente nos cálculos das envios;
  • Configurar meios de pagamento customizados, como depósito em conta ou transferência;
  • Emitir Notas Fiscais Eletrônicas em poucos cliques, com a ajuda de alguns parceiros integrados à nossa plataforma;
  • Personalizar o visual da loja, inserir banners, meios de contato diretos, chat e muito mais;
  • Administrar em um só lugar os anúncios da sua loja e da sua conta do Mercado Livre, inclusive de maneira massiva (criar e modificar vários anúncios de uma só vez. Pode inclusive alterar os preços, quantidades e entre outras informações.

Para te ajudar a se tornar um vendedor ainda mais profissional no Mercado Livre, montamos uma lista com o que você precisa saber para vender mais apostando em múltiplos canais, vamos lá?

7 passos para se tornar um vendedor profissional

1 – Criar, editar e integrar anúncios

Através do painel de anúncios do Mercado Shops você pode cadastrar os seus produtos e publicar os seus anúncios na sua loja virtual e no Mercado Livre, sem precisar subir separadamente em cada plataforma.

Lembre-se de que é fundamental preencher todas as informações do seu produto, montar fichas técnicas completas, descrições atraentes, selecionar a categoria correta e, principalmente, cadastrar as informações sobre o estoque. Assim, seus produtos são anunciados de maneira profissional, transparecem credibilidade e aparecem nas melhores posições dos mecanismos de busca do Google e do Mercado Livre.

O Mercado Shops faz parte do ecossistema do Mercado Livre e é uma excelente ferramenta para criar, editar massivamente e gerenciar os seus anúncios.

2 – Conectar com o Facebook

As redes sociais podem beneficiar muito a sua marca por conta da visibilidade e do alcance de público. Você pode vincular a sua loja online à sua página do Facebook e permitir que seus consumidores comprem seus produtos direto de lá.

O Mercado Shops também te ajuda a conectar sua loja à rede social, o que significa uma excelente expansão do alcance das sua vendas, já que seus produtos chegam a muito mais consumidores em potencial.

3 – Gerenciar suas vendas do Mercado Livre e da loja virtual

O sistema integrado permite conduzir as vendas em múltiplos canais. Assim, a partir de uma única tela você tem total controle do que é vendido via Mercado Livre e via loja própria. As duas plataformas – Mercado Shops e Mercado Livre – trabalham em conjunto para que você possa usar canais diferentes e alavancar as suas vendas.

4 – Controlar seu estoque

Com um sistema integrado, você pode tem um único estoque para controlar – disponível para os dois canais de venda . Assim, fica muito mais fácil saber a quantidade real de cada item disponível para venda.

Basta indicar o estoque dos seus produtos e configurar regras que permitirão os anúncios associados a esse item sejam pausados, no momento indicado, sem vender mais unidades do que realmente existem em seu armazenamento.

Você ainda pode configurar regras para pausar automaticamente anúncios quando seu estoque baixar demais, ou repor a quantidade de um anúncio quando tiver muitas vendas.

5 – Responder e ver o histórico de perguntas respondidas

Retorno para o cliente é importantíssimo. Por isso, ao receber perguntas pelo Mercado Livre ou pela sua loja criada com Mercado Shops, você conseguirá responder a todas de uma maneira mais prática, a partir de uma única tela.

Além disso, você pode configurar as perguntas mais frequentes, e suas respectivas, respostas para que o atendimento ao cliente seja automatizado e cada vez mais ágil. Assim, quando o consumidor fizer uma pergunta, você só precisa selecionar a resposta pré cadastrada e enviar. Fácil, né?

Acompanhando este histórico você consegue saber seu percentual de respostas e trabalhar para qualificar seu atendimento, visando uma melhor experiência para os consumidores.

6 – Usar o que cada canal tem de melhor para te oferecer

Combinar múltiplos canais em sua estratégia de vendas permite aproveitar o que cada um tem de melhor a oferecer: a grande audiência do Mercado Livre com a possibilidade de construir uma marca forte através da sua loja no Mercado Shops.

7 – Marca mais forte

Com um domínio próprio sua marca fica ainda mais forte e você tem mais autonomia para trabalhar sua comunicação. Ao criar sua loja no Mercado Shops você pode escolher o nome, cores e estilo que usará na Internet.

Além disso, você passa a contar com ferramentas capazes de coletar dados e informações sobre a jornada do seu consumidor – da pesquisa até o checkout – te ajudando a planejar estratégias de marketing e remarketing mais eficazes.

Essas dicas para os vendedores profissionais do Mercado Livre ajudam você a trilhar um caminho no e-commerce e ter sucesso nas vendas, com a qualidade de gestão proporcionada por um sistema integrado e pela facilidade de ligar sua loja no Mercado Shops ao Mercado Livre. O que está esperando para dar o próximo passo no seu negócio?


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