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Dia das crianças: uma data cheia de oportunidades para vender

O dia das crianças é a data ideal para aumentar as suas vendas pela Internet. Não perca tempo e comece hoje mesmo a preparar sua loja virtual para comemorar o dia da garotada com grandes vendas.


Esse é um dos eventos mais esperados do calendário comercial, conhecido também como “o segundo Natal do ano”. Esta data representa uma grande oportunidade para as marcas que pretendem aproveitar a avalanche de pais, avós e tios em busca do presente perfeito para os pequenos.

No Brasil, o dia das crianças é comemorado em 12 de outubro. Por isso, é importante estar preparado para receber um aumento expressivo de tráfego e atender prontamente a demanda dos seus clientes.

Pense nas crianças, mas planeje para os adultos

Para montar uma boa estratégia de marketing online procure entender como é o comportamento dos consumidores nos períodos que antecedem o dia das crianças. Faça uma comparação do movimento da sua loja nos últimos anos. Com essa análise, responda perguntas como: qual é o volume de buscas, qual origem do seu tráfego, que produtos são os mais pesquisados e qual o dispositivo mais utilizado na hora do checkout (mobile ou desktop).

De acordo com o Google, as pessoas começam a se interessar por esta data quase dois meses antes, mas nas semanas que antecedem o evento é quando as buscas alcançam o maior pico. Há, também, uma tendência de pesquisas a partir de dispositivos móveis e o smartphone figura como o principal meio de vendas.

Se sua dúvida é quanto às categorias mais buscadas, a ferramenta também tem a resposta: além dos brinquedos, nos últimos anos itens de tecnologia como celulares, games, tablets e consoles são os produtos mais pesquisados na hora de presentear.

Esteja preparado para vender

Se as compras na Internet fazem parte do hábito dos consumidores, em datas especiais como o dia das crianças não é diferente. Entretanto, os clientes precisam estar seguros de que encontrarão aquilo que procuram: ninguém quer deixar as crianças sem presentes, não é mesmo?

Neste sentido, é importante que sua loja online esteja atualizada e preparada para receber um aumento nas vendas. Anote algumas dicas do que é preciso ter em mente:

  • Produtos e estoque: tenha a disposição todos os itens anunciados, com informações detalhadas e precisas. Além disso, considere aumentar o estoque daqueles produtos que registram uma maior demanda. Estar atento ao que a galerinha quer é fundamental para as suas vendas.
  • Promoções: como em todo evento especial, este é o momento ideal para fazer boas ofertas, montar kits e colocar o estoque para girar. Cupons de desconto e frete grátis são alguns incentivos que você pode oferecer para que o comprador escolha a sua loja.
  • Prepare uma landing: “vista-se para a ocasião” para atrair mais clientes. Você pode criar uma página personalizada com um design especial para a data vinculada ao seu site. Este espaço serve para agrupar os produtos e as promoções em um único lugar, oferecendo uma experiência sem interrupções para o seu cliente. Garanta que o material de comunicação seja criativo e atraente, principalmente o banner posicionado na home da sua loja.
  • Tenha uma boa estratégia de marketing digital: desenhe campanhas específicas para cada meio, de acordo com a segmentação do público e do objetivo indicado. Use os dados de campanhas anteriores para otimizar sua estratégia.
  • Envie newsletters e e-mail marketing: comunicar suas promoções e produtos através de um e-mail personalizado ajudará a captar uma maior quantidade de clientes; tanto aqueles que já planejam a compra há muito tempo, quanto quem deixa para comprar na última hora.
  • Redes sociais: são uma ferramenta muito poderosa para difundir sua marca. Não esqueça de incluir o link da sua loja virtual em todas as publicações para direcionar os usuários para o seu site em um só clique.
  • Compromisso de entrega: para que os clientes confiem na sua loja é necessário garantir a data de envio. Em datas comemorativas isto se torna imprescindível para que os presentes cheguem a tempo. Para isso, organize a sua operação para que cumpra os prazos e dê ao seu cliente uma experiência de compra perfeita.

Nesta época, as buscas por presentes para o dia das crianças já começaram na web. As pessoas conhecem as vantagens de comprar online: não há lojas superlotadas nem filas intermináveis na hora de pagar. Além disso, nada mais cômodo do que receber seu presente no lugar que ela escolher, não é?

Utilize todos os seus canais de comunicação para informar as suas ofertas para esta data e aproveite para ressaltar as vantagens de comprar pela Internet. Se você mostrar aos consumidores que está à altura de suas expectativas, eles não hesitarão em escolher a sua loja toda vez que precisarem realizar uma compra. E então: você já está pronto para vender mais no dia das crianças?

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