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Como configurar as preferências na sua loja Mercado Shops

Além de ter bons anúncios e um layout atraente é essencial adicionar alguns dados para que a sua loja virtual ofereça uma experiência completa de compra. Veja como configurar estas informações.


Para criar sua loja no Mercado Shops você precisa cumprir quatro simples passos para ter uma loja virtual profissional e começar a vender! A última etapa, para deixar tudo completo e alinhado, é o cadastro de informações como nome da sua loja, endereço, dados fiscais, meios de pagamento, link com as suas redes sociais, entre outras.

É muito fácil terminar de configurar sua loja virtual, vamos lá?

8 passos parar terminar de configurar a sua loja virtual Mercado Shops 8 passos parar terminar de configurar a sua loja virtual Mercado Shops

1º passo – Nome do site

Não é à toa que está no topo da lista. Você precisa dar um nome para a sua loja online, pois, afinal de contas, é por meio dele que seus clientes identificam o seu site. Por isso deixe a sua marca gravada na cabeça dos consumidores.

Antes de escolher um nome para a sua marca, caso ainda não tenha um, faça um breve estudo para não escolher algo que não seja facilmente associado ao seu negócio ou que já seja usado por outra marca concorrente. Tenha em mente que o nome precisa ser fácil de escrever, ler, pronunciar e ouvir e principalmente ter relação com o que você vai vender.

Cuidado com nomes estrangeiros, pois nem todo mundo domina outros idiomas e colocar algo em inglês, por exemplo, pode dificultar o entendimento. Como alguns navegadores não suportam acentuação, é bom pensar nesse quesito também.

Além disso, ouça a opinião dos outros. Dar o nome para sua loja não é tão fácil e outras ideias podem ajudar a chegar em um bom resultado. Lembre-se de que esse nome também precisa aparecer no domínio próprio do seu site.

2º passo – Informações dos anúncios

Você já criou os seus anúncios e agora precisa ajustar as informações sobre o seu estoque e como quer que sejam os botões de compra. Se ainda não criou os seus anúncios, veja aqui como concluir essa importante etapa para vender pela internet.

Nesta seção você vai decidir se exibe ou não os produtos caso não tenha estoque. Deixá-los visíveis pode ser uma estratégia, mas é importante sempre considerar a disponibilidade em estoque para não frustrar o consumidor e não deixá-lo sair da sua loja para procurar o que quer em um concorrente.

Você também decidirá quais botões irão acompanhar cada anúncio. A dica é optar por Comprar ou Adicionar ao Carrinho. Eles indicam a ação que o consumidor irá tomar em relação à compra, por isso quanto mais direto for, maior a probabilidade de incentivar a compra.

3º passo – Opções de faturamento

Nesse passo precisa escolher entre duas opções. A primeira é se não quer solicitar os dados de faturamento para os compradores. E a outra é solicitar os dados para que você possa emitir uma fatura completa. Para esta opção, será solicitado que o comprador preencha dados para frete e faturamento, sendo ele pessoa física ou jurídica.

4º passo – Meios de pagamento

Para facilitar as suas vendas o meio de pagamento Mercado Pago já vem integrado a sua loja virtual. Com ela, os seus clientes poderão escolher se querem pagar em parcelas com cartão de crédito, realizar o pagamento à vista ou por boleto.

Oferecer a maior quantidade de meios de pagamento facilita as transações com o seu cliente e incentiva ainda mais a compra. Além dos meios existentes, você ainda pode oferecer por exemplo Transferencia ou deposito bancário. Basta selecionar também “Outros meios de pagamento” e completar as informações. Para oferecer parcelamento sem juros para os seus clientes, precisará configurar estas informações na sua conta do Mercado Pago (que é a mesma da sua loja Mercado Shops).

5º passo – Dados

Informar os seus dados de contato para os seus clientes é fundamental para estabelecer confiança entre a sua loja e seus clientes. Afinal de contas, eles precisam de onde estão comprando. Por isso informe os dados básicos essenciais como: telefone, Estado, Cidade/Bairro ou o endereço físico – caso ela tenha um. Essas informações irão aparecer no rodapé da sua página.

6º passo – Dados fiscais

É mais um ponto de reforço que pesa a favor da sua reputação com empreendedor no mundo online. Informe o seu CNPJ, CPF, Inscrição Estadual ou RG para mostrar que você possui uma empresa idônea. Inclua também o nome da Razão Social da sua empresa, mesmo que por exemplo você seja um MEI – Micro Empreendedor Individual.

Lembre-se que todas essas informações passarão mais segurança aos seus novos clientes.

7º passo – Redes sociais

Ter uma estratégia de marketing nas redes sociais é fundamental para qualquer loja virtual. Por isso, conecte a sua conta do Facebook ao site da sua loja virtual. Ao fazer isso, você tem acesso a diversas funcionalidades, como compartilhar automaticamente seus novos anúncios na seção “Meu mural”, permitir comentários nos anúncios e ativar sua loja na rede social.

Além de ampliar seu canal de venda, você passa a interagir mais com os consumidores, um aspecto que conta muitos pontos e ajudará a solidificar a sua marca no mundo online.

8º passo – Loja de adultos

E chegamos na último passo desta etapa. Se você irá vender produtos impróprios para crianças, poderá ativar esta opção. Ao marcar os seus compradores serão avisados de que o conteúdo é destinados para maiores de 18 anos e só poderão acessar a sua loja caso confirmem maioridade.

Após finalizar esta última etapa, a sua loja virtual estará pronta para começar a vender. Para deixar a sua loja ainda mais completa, você ainda pode configurar: criar e escolher as páginas de “Início”, “Pagamento e Envio”, “Quem somos?” e “Contato”; cadastrar ou escolher um domínio próprio: adicionar os códigos para Google Analytics, Google Adwords, Search Console e pixel do Facebook; entre outras informações.

Com tudo estruturado, é só manter o site sempre atualizado, ter boas produtos e ofertar, fazer uma excelente estratégia de marketing digital para atrair os compradores e faturar muito. Desejamos muito sucesso para o seu negócio e boas vendas!


         Terminar de configurar a minha loja

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