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Como montar a sua campanha de sucesso no Facebook

As redes sociais são ótimas vitrines para expor os seus produtos. Saiba como montar sua campanha de sucesso no Facebook, aproveite a visibilidade para expor sua marca e aumentar as vendas.


As redes sociais são plataformas excelentes para expandir a sua base de clientes, tornar a sua marca conhecida, consolidar a sua reputação e, claro, vender mais. Pensando nesses pontos, criar uma estratégia de marketing digital é fundamental para executar os três pilares. E por que não escolher a maior rede social do mundo? Isso mesmo! Saiba como montar sua campanha de sucesso no Facebook, ou seja, crie Facebook ads: anúncios que irão atrair seus consumidores por meio da rede social.

Vamos lá! Abaixo, você encontra um passo a passo detalhado de como colocar seu plano em prática, desde a estrutura das campanhas até monitorar o retorno do investimento dos seus anúncios. Para configurar toda a sua ação, siga as instruções que o Facebook te dá. As etapas são simples e te guiam sem complicação.

Como montar a sua campanha de sucesso no Facebook

1. Estrutura da campanha

Primeiro, você precisa estabelecer o objetivo da campanha. Nesse caso, o seu intuito é aumentar as vendas da sua loja virtual. Com isso em mente, o Facebook será a plataforma que irá otimizar os seus anúncios, gerando assim mais conversões para o seu negócio.

Na primeira etapa, você também precisa definir o seu orçamento. Assim que o valor estipulado for atingido, os anúncios são pausados automaticamente, ou seja, você não ultrapassa o valor que havia planejado gastar inicialmente.

Depois de saber o quanto investir, o Facebook irá te oferecer as opções:

  • Coluna da direita no desktop;
  • Feed de notícias móvel;
  • Feed de notícias do desktop;
  • Instagram.

Ao definir esses parâmetros, você irá criar os seus anúncios pagos. Não se esqueça de caprichar nas informações ao redigir as descrições e na qualidade das imagens. Trata-se de um item de extrema importância para a sua loja, tanto ao criar sua loja no Mercado Shops quanto for para estruturar uma campanha de Facebook Ads.

Ao pensar em quais produtos irá anunciar, é preciso saber para quem. Aliás, é fundamental saber qual tipo de consumidor você quer atingir, o que nos leva ao próximo passo.

2. Público-alvo

Tão importante quanto criar uma campanha de Facebook Ads para e-commerce, é segmentar muito bem os anúncios para atrair potenciais clientes. Defina o perfil dos futuros clientes que deseja conquistar, sem se esquecer das pessoas que já fazem parte da sua base.

Focar no público certo garante o bom retorno de suas campanhas. Se você tiver os e-mails dos seus clientes – algo que você pode obter pelo seu histórico de vendas do Mercado Shops -, você consegue importá-los e direcionar a campanha para esse público.

Nessa etapa, você também terá a opção de segmentar seu público-alvo por localização, idade, gênero, entre outros tipos de segmentação. O Facebook Ads também oferece o Look a like, que identifica um novo público-alvo com base no perfil dos clientes que você já tem. Isso aumenta as chances de atingir o consumidor certo, pois, a ferramenta rastreia perfis com os quais você já está habituado a trabalhar.

3. Anúncios criativos

Além de informativos, os anúncios precisam ser atrativos visualmente. Por isso, seja criativo. As pessoas acessam o Facebook, principalmente, em busca de entretenimento. Por isso, ao buscar produtos, se o anúncio pago for atraente, as suas chances de venda serão maiores.

Mantenha os anúncios com as descrições completas e objetivas. O conteúdo pode ser escrito de forma leve, descontraída e a imagem deve ser sempre alta qualidade. Bons anúncios atraem os clientes com certeza.

4. Retorno das campanhas

A sua campanha foi criada com sucesso no Facebook Ads. Agora, chegou a hora de mensurar o retorno dela. É essencial acompanhar os resultados para garantir um bom desempenho.

Por meio do Gerenciador de Anúncios, você consegue ter uma relatório detalhado sobre como a campanha está se desenvolvendo e monitora se o retorno equivale a suas expectativas. Para isso, existem métricas que indicam o desempenho da sua campanha:

Conversões: quando os usuários estão agindo conforme o que você planejou, ou seja, eles estão acessando sua loja e comprando.

Alcance: quantos pessoas foram impactadas pela campanha e viram os anúncios no Facebook.

Investimento: qual foi a média de custo por anúncio? Esse cálculo vai te ajudar a entender o quanto você precisa investir para atrair clientes.

Frequência: com esse métrica, você mede quantas vezes o seu anúncio aparece para o usuário.

Cliques: qual é a porcentagem de possíveis clientes clicam em seus anúncios? Quanto maior o número, melhor para as suas vendas.

Ao entender como funciona o Facebook Ads para impulsionar as vendas da sua loja virtual, você consegue aliar estratégia de vendas e de marketing de forma eficaz. Já dominou a ferramenta? Se a resposta é sim, planeje-se para vender mais e ampliar a vitrine para a sua marca. Ainda não, observe as dicas atentamente, trace um planejamento e melhore o seu faturamento.

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