A partir dessa nova versão as lojas do plano profissional já podem criar

variações para seus anúncios.

Sabemos que é importante dar a possibilidade a seu comprador de escolher tamanho, cor, sabor, decoração, estampado, etc. a variação que quiser de seus produtos antes de comprar e diferenciar o estoque disponível para cada uma.

Por exemplo, uma loja que vende “Cupcakes” poderia criar as variações “gostos” (chocolate, frutas, picante) e “decoração” (casamento, formatura), e definir o estoque para cada combinação:  Cupcake sabor Chocolate para Casamento, Cupcake Chocolate para Formatura e assim por diante. O preço e demais campos são únicos para todo o anúncio.

Como criar variações:

1. Em Operações > Anúncios e edite o anúncio que deseja incluir uma variações.

2. Na seção “Inventário” escolha “Adicionar variações para este anúncio”

(!) Já estão pré-definidas as variantes mais comuns. Cadastre livremente as que sejam mais adequadas para o seu negócio.

Para criar uma nova variante, clique na opção “criar nova”, e inclua todas as opções necessárias. A nova variante que criar estará disponível também para ser usada nos seus demais anúncios.

– Nesse exemplo criamos a variação “Gostos” com 3 opções e “Decoração” com 2 opções:

4. Depois de selecionar as variações do seu anúncio, já poderá cadastrar o estoque de cada combinação.

Na coluna “Disponibilidade” escolha entre “Sempre disponível”, “Variante inativa” ou “Quantidade” para poder definir a quantidade de estoque disponível para cada opção.

Clique em “Salvar”, e pronto! As variações aparecerão nos anúncios da sua loja.

E como sempre, já estamos trabalhando em novas funcionalidades para o seu MercadoShop.

Boas vendas!