Por que um pagamento realizado através de um cartão de crédito pode aparecer em estado “Processando”?

Existem duas possibilidades:

  1. O MercadoPago está realizando uma validação adicional para prevenir algum eventual risco para seu negócio.
  2. O cartão de crédito necessita validar a identidade do seu comprador.

O que seu comprador deverá fazer?

  • Validação on-line: O comprador deve responder um questionário on-line que lhe é apresentado no mesmo instante em que terminou sua compra.
    • Completa-se o formulário com sucesso, o pagamento é creditado.
    • Responde-se de forma incorreta, será dado a ele a oportunidade de validar a operação com nosso call center.
  • Validação telefônica: Ao término do passo anterior lhe indicaremos o número de telefone com o qual deverá comunicar-se.Deverá identificar-se com o número da operação, dentro dos 7 dias posteriores à data da compra.
    • Realiza-se a validação com sucesso, o pagamento é creditado.
    • Responde-se de forma incorreta, o pagamento passará a estar Reprovado.